Prefeitura participa de oficina de capacitação do Projeto TeleNordeste

Você está visualizando atualmente Prefeitura participa de oficina de capacitação do Projeto TeleNordeste
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, participou de oficina do Projeto TeleNordeste, no auditório da secretaria, nesta quarta-feira, 14/06.

Gestores da saúde de oito municípios (Maracanaú, Guaiúba, Pacatuba, Palmácia, Acarape, Barreira, Redenção e Maranguape), que compõem a Área Descentralizada de Saúde – ADS de Maracanaú, conheceram mais sobre a iniciativa.

O Projeto TeleNordeste é uma parceria entre o Hospital Sírio Libanês e o Ministério da Saúde, tendo como objetivo ofertar, através da teleinterconsulta, diversas especialidades para atendimento compartilhado com os profissionais de saúde da atenção básica dos municípios. Com essa inovação, os usuários terão atendimento especializado voltado às doenças crônicas nas próprias unidades básicas de saúde.