Prefeitura promove a inserção de jovens no mercado de trabalho

Você está visualizando atualmente Prefeitura promove a inserção de jovens no mercado de trabalho

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo- Setee, vem fortalecendo, cada dia mais, a articulação com o Parque Industrial do Município, com o intuito de promover a inserção de jovens no mercado de trabalho. Na última quarta-feira, 14 de março, a Setee, em parceria com o Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades – IDEP Social, realizou processo seletivo, onde 19 jovens foram encaminhados para atuarem em duas empresas instaladas em Maracanaú, através do Programa Aprendiz Com.Potência.

Segundo a coordenadora pedagógica, Nadja Azevedo, o IDEP Social, através dos seus programas, contribui para a formação, preparação e inserção de adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, no mercado de trabalho. Já para a gerente do Sine Municipal de Maracanaú, Germana Lucena, o trabalho em parceria, amplia cada vez mais as oportunidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Saiba mais – O Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades – IDEP Social é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, criada em 2012 por educadores, estudantes e profissionais liberais que idealizaram uma nova organização que trabalhasse com a crença no potencial criativo e inovador das pessoas. Para mais informações acesso o site: http://idepsocial.org.br/ ou entre em contato através do e-mail: idepsocial@gmail.com e pelo telefone: 3015-3641. (Artur Filho)