Prefeitura promove formação para articuladores sobre o Prêmio Peteca e MPT na Escola

Você está visualizando atualmente Prefeitura promove formação para articuladores sobre o Prêmio Peteca e MPT na Escola
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú realizou nesta quinta-feira, 04 de maio, a formação para articuladores sobre o Prêmio Peteca e MPT na Escola, no auditório do Centro de Línguas de Maracanaú.

A Coordenadora do Programa, Albertina Duarte, apresentou o regulamento para 2023 do Prêmio Peteca.

O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca e o MPT na Escola são projetos do Ministério Público do Trabalho do Ceará – MPT, que envolvem 55 escolas públicas do ensino fundamental em Maracanaú.

Albertina explica que ambos são prêmios culturais e artísticos que visam incentivar a erradicação do trabalho infantil. “Através da arte, do trabalho desenvolvido nas escolas, a gente sensibiliza a população de Maracanaú para dizer não ao trabalho infantil. Porque criança não é para ter violados seus direitos”, destaca a coordenadora.

Saiba mais: O Prêmio MPT na Escola acontece em todo Ceará, com alunos do 4º ao 7º ano, trazendo os temas “Trabalho infantil” e “Profissionalização do (a) adolescente/aprendizagem profissional.

Já o Prêmio Peteca envolve estudantes do 9º ano das escolas municipais, e neste ano os temas abordados são “Direitos da Criança e do Adolescente” e “Segurança e Saúde nas Escolas”.

Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias conto, poesia, música e desenho. Devem ser produções autorais e inéditas dos alunos, que posteriormente serão agrupadas em DVD e livro para divulgação.