Prefeitura promove palestra para os servidores em alusão ao Setembro Amarelo

Você está visualizando atualmente Prefeitura promove palestra para os servidores em alusão ao Setembro Amarelo

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Gabinete do Prefeito, realizou na manhã de hoje, 23/09, uma palestra acerca da prevenção ao suicídio, em alusão à Campanha do Setembro Amarelo. A explanação destinada aos servidores do Palácio das Maracanãs, sede do Poder Executivo Municipal, foi ministrada pelo psicólogo Fernando Queiroz, com a participação da consultora Marilac Araújo.

Para Marilac, esta iniciativa é importante, pois o conhecimento sobre o assunto aumenta as chances de intervenção no suicídio. “Os cuidados com a depressão devem começar em casa com a nossa família, abrangendo também, nosso trabalho e amigos. Pois às vezes estamos próximos de alguém com depressão e não identificamos a tempo. Por isso, olhe, escute e proteja. Em alguns casos um abraço pode salvar uma vida”, ressaltou ela.

Já o psicólogo Fernando Queiroz, deixou claro a relevância de estarmos sempre dispostos a conversar com quem nós identificamos que não está bem. O psicólogo salienta que podemos agir tentando estabilizar, emocionalmente, essa pessoa, até que ela possa ser escutada, observada e acompanhada por um profissional habilitado. O evento foi encerrado com a realização de uma dinâmica entre os servidores presentes.