Prefeitura realiza a campanha de vacinação contra Sarampo

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza a campanha de vacinação contra Sarampo
*Foto reprodução

Maracanaú realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, nos postos de Saúde do Município, até o dia 30 de novembro. O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos e jovens de 20 a 29anos.

A campanha tem como objetivo interromper a transmissão do sarampo, eliminar a circulação do vírus e garantir altas coberturas vacinais que protegerão a população de nova reintrodução dos vírus sarampo e rubéola, presentes na vacina. A campanha faz parte das ações do Movimento Vacina Brasil e o dia D acontecerá no dia 30 de novembro, mesmo dia que a campanha se encerra.

Nesta campanha os pais e responsáveis e os jovens são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas as crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. (Bruna Morais)