Prefeitura realiza ação ao Combate da Depressão com o tema “Depressão tem Cura”

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza ação ao Combate da Depressão com o tema “Depressão tem Cura”
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Família
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Especial da Família, realizou na tarde do último domingo, 12/11, na Praça da Estação, uma atividade voltada ao combate da depressão, com o tema: “Depressão tem Cura”. Entre as atividades oferecidas, estavam a escuta psicológica, ministrada pela psicóloga Ana Paula, do Caps Geral. Ela explicou aos presentes que a depressão desencadeia várias doenças emocionais, ambientais, psicológicas e genéticas. A depressão tem cura desde que tratados os seus aspectos neurológicos, como também, os aspectos psicológicos.

Para o secretário Especial da família, Gelson Ferraz, a família é muito importante para a cura da depressão. “A família precisa estar atenta para identificar, e dar o apoio necessário para o seu familiar, buscando o tratamento adequado e em tempo hábil. É preciso ouvir sem julgar. Esta atividade realizaremos em outros bairros de Maracanaú”, disse o gestor da pasta.