Prefeitura realiza aula inaugural do Pré-Enem 2022

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza aula inaugural do Pré-Enem 2022

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Juventude e Lazer – Sejuv, promoveu nesta quinta-feira, 04/08, na Escola Municipal Construindo o Saber, a aula inaugural da 9ª edição do Programa Pré-Enem. A preparação para o vestibular é ofertada de forma gratuita e tem como meta beneficiar 550 alunos maracanauenses que estão concluindo o ensino médio, ou, até mesmo, aqueles que já concluíram. A estudante Maria Eduarda e seu namorado Issac Jonatas, ambos moradores do bairro Cágado, resolveram participar do Pré-Enem e estavam bastante empolgados com o início das aulas.

“Eu quero começar logo o curso e espero que ele ajude a melhorar ainda mais meus conhecimentos para que eu possa ficar em uma boa colocação e entrar na universidade”, disse Maria Eduarda.

Já Issac Jonatas, afirmou estar muito ansioso para aprender e diz querer estar bem preparado para alcançar boas notas no Enem para que, futuramente, possa ser um Técnico em Tecnologia da Informação.

O estudante Davi Freire também participou do evento e motivou os demais alunos. “Estou aqui me preparando para o mercado de trabalho, porque é preciso se qualificar e através deste curso me prepararei para o Enem e conseguirei entrar em uma universidade”, afirmou ele.

O secretário da Juventude Nailton Marques, falou sobre a grande oportunidade para os alunos melhorarem seu desempenho e conquistarem sua vaga na universidade. “Temos uma equipe de professores muito competentes que vão acompanhar os alunos e os ajudar a sanar suas maiores dúvidas, para obtermos um número satisfatório de aprovação no Enem”, salientou o secretário.

Estiveram presentes na aula inaugural o secretário de Infraestrutura, Raphael Pessoa; o secretário de Assistência Social, Chico Barbeiro; o secretário Executivo da Sasc, Jardel Baima; a diretora de Políticas Públicas de Juventude, Edna Morais; o diretor da Escola Construindo o Saber, professor Adriano Ribeiro; o representante da Empresa LHC, professor Napoleão Neto e toda a equipe de professores que ministrará as aulas do Pré-Enem.