Prefeitura realiza capacitação sobre o Programa Previne Brasil

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza capacitação sobre o Programa Previne Brasil
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, da Atenção Primária e do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde – NUMEPS, iniciou nesta terça-feira, 27/06, a capacitação com o tema: “Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde Previne Brasil – 2023”, para os trabalhadores das unidades básicas de saúde do município.

A primeira etapa da capacitação é destinada para médicos, enfermeiros, dentistas e coordenadores dos postos de saúde das 6 AVISAS, no total de 240 profissionais. No segundo momento, serão capacitados os trabalhadores de nível técnico e médio, totalizando 422 servidores.

Nos encontros são abordados estudos de casos, alinhamento dos fluxos das unidades básicas, com objetivo de fortalecer a atenção primária e melhorar o desempenho da Estratégia Saúde da Família – ESF e da Equipe de Saúde Bucal – ESB, quanto aos indicadores do Programa Previne Brasil.