Prefeitura realiza desfile cívico na Pajuçara, em alusão à Semana da Pátria

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza desfile cívico na Pajuçara, em alusão à Semana da Pátria
Foto: Ari Feitosa

A Prefeitura de Maracanaú realizou neste domingo, 1º de setembro, os desfiles cívicos em alusão à Semana da Pátria. Participaram da abertura o Prefeito Firmo Camurça, o Secretário de Educação, Marcelo Farias, a deputada estadual Fernanda Pessoa, vereadores, professores e estudantes das escolas que ficam próximas à Pajuçara.

Ao som da Banda de Música de Maracanaú e bandas de fanfarras, o público assistiu às apresentações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Pajuçara, dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e das escolas municipais Evandro Ayres de Moura, Sinfrônio Peixoto de Morais, Walmiki Sampaio de Albuquerque, Antônio Albuquerque, Luiz Gonzaga dos Santos, Adauto Ferreira Lima, Almir Freitas Dutra, Rodolfo Teófilo e Maria Pereira da Silva.

Os estudantes mostraram as experiências vivenciadas através do Projeto Pedagógico Integrador da Secretaria de Educação “Trilhando o Currículo: educação com foco na qualidade e equidade para uma cultura de paz”. O tema foi dividido nas conexões Comunicação e Ação e Desafios e Possibilidades.

O próximo desfile cívico acontece na próxima sexta-feira, 6 de setembro, às 15 horas, na Avenida Raimundo Pessoa de Araújo, no distrito de Mucunã. As escolas municipais e demais instituições realizarão apresentação no dia 7 de setembro, dia da Independência, na Avenida IX, no Jereissati I, a partir das 15 horas. (Bruna Marques)