Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza mais uma edição do Ciclo de Palestras sobre as “Potencialidades do Brasil com destaque para o Ceará e Maracanaú”

A Prefeitura de Maracanaú realizará amanhã, 07/11, a partir das 8 horas, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, mais uma edição do Ciclo de Palestras — A intersetorialidade na gestão pública: desafios e oportunidades. O tema nesta oportunidade será as “Potencialidades do Brasil, com destaque para o Ceará e Maracanaú”, cujo palestrante será o Prof. Dr. Ronaldo Gomes Carmona, que é mestre e doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo — USP e professor concursado da Escola Superior de Guerra — ESG.

Palestrante — Carmona também é assessor especial da diretoria executiva da Financiadora de Estudos e Projetos — Finep do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Estudos da Guerra da ESG e coordenador do Núcleo de Defesa e Segurança Internacional do Centro Brasileiro de Relações Internacionais. Entre os diversos importantes cargos que já ocupou, destaque para o de chefe da Assessoria Especial de Planejamento — Asplan do Ministério da Defesa.

O Ciclo de Palestras — A intersetorialidade na gestão pública: desafios e oportunidades, coordenando pela Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais, é realizado em alusão aos 40 anos de Emancipação Política de Maracanaú. No decorrer de 2023, a Prefeitura de Maracanaú está abordando temas de grande relevância para a gestão municipal, ministradas por profissionais de reconhecimento nacionalmente e/ou internacional.