Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza reunião de alinhamento para segunda edição do PReVio em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Segurança Urbana
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de Maracanaú, realizou nesta quarta-feira, 28/02, uma reunião de alinhamento sobre o desenvolvimento da segunda edição do Programa Integrado de Prevenção e Redução à Violência — PReVio, no município. Durante o encontro, foram apresentados dois novos projetos que serão executados em Maracanaú: Empodera e Projema.

O encontro, realizado na sede da Secretaria de Segurança Urbana, contou com presença de representantes do Governo do Estado, como também, de diversas pastas da gestão municipal, diretamente ligadas ao trabalho de prevenção à violência e proteção social. O momento foi conduzido pelo secretário de Segurança Urbana de Maracanaú, Coronel Castelo Branco.

Projeto Empodera — Atua junto à vulnerabilidade “cultura de violência contra a mulher” e aposta no empoderamento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar ao fortalecer fatores de proteção a partir do desenvolvimento de estratégias para rompimento do ciclo da violência. As atividades consistem em capacitação profissional, acompanhamento psicossocial, estímulo de habilidades socioemocionais e Projetos de Vida.

Projeto Projema — Tem como público-alvo adolescentes e jovens gestantes, de 15 a 21 anos. É centrado na perspectiva de fortalecimento de vínculos e responsabilização materna, tendo como objetivo fortalecer os fatores de proteção da adolescente e jovem mãe e do bebê, por meio de um fluxo de cuidado integral que permite o desenvolvimento de suas habilidades parentais e a construção de um Projeto de Vida.