Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza reunião sobre obras de abastecimento de água no Território Indígena Pitaguary
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, mediou uma reunião entre o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) e os moradores da Aldeia Indígena do Santo Antônio do Pitaguary, nesta quarta-feira, 23/03. O objetivo foi esclarecer sobre o andamento das obras de implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade, bem como, a administração desse sistema.
Saiba mais – As obras de implantação do Sistema de Abastecimento de água na Comunidade indígena Santo Antônio do Pitaguary tiveram início em Setembro de 2021. O projeto faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Maracanaú, que fez a escavação e o reaterro de toda a área, e do Sisar, juntamente com o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), que vão implantar a rede de adução de água na comunidade. Com a obra concluída, prevista para o fim de abril deste ano, aproximadamente 300 famílias terão acesso à água encanada em suas residências.