Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza visita técnica para iniciar a revitalização da Casa Rodolfo Teófilo

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – Seinfra e Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, realizou na tarde de ontem, 27/09, visita técnica para avaliar as medidas necessárias para revitalização da Casa Rodolfo Teófilo na Pajucara. A visita contou com a presença de engenheiros da Seinfra, das arquitetas Thaís Vieira e Raquel Chaid do novo Departamento de Patrimônio Cultural da Secult e técnicos da Defesa Civil que irão garantir o isolamento da área por medidas de segurança, tendo em vista o desabamento de parte do telhado.

O objetivo da Prefeitura é agilizar o processo licitatório e as obras no prédio, garantindo que a revitalização preserve as características originais do imóvel por se tratar de patrimônio histórico e cultural de Maracanaú e do Ceará.

Rodolfo Teófilo – Nascido na Bahia em 1863, Rodolfo Teófilo foi respeitado escritor, farmacêutico e cientista do Ceará. Reforçando seu amor pelo nosso Estado, costuma dizer que era “cearense porque queria”. Autor congrado e de vasta produção literária, foi o inventor da cajuína e responsável pela erradicação da varíola no Ceará.