Prefeitura realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social
A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, realizou nesta terça-feira, 03/08, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que reuniu diferentes segmentos da sociedade civil e do governo, foi realizado virtualmente, devido à pandemia da Covid-19, e transmitido pelas redes sociais do CMSA.
Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Conferência será finalizada amanhã, 04/08, com o último dia de debates com os participantes.
O intuito do encontro é  proporcionar um espaço de discussão e de monitoramento da Política de Assistência Social e do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, definindo prioridades através da aprovação de deliberações para o âmbito municipal, estadual e federal.