Prefeitura realizará “Dia D” do Acompanhamento do Auxílio Brasil em Saúde

Você está visualizando atualmente Prefeitura realizará “Dia D” do Acompanhamento do Auxílio Brasil em Saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, convoca os beneficiários do Auxílio Brasil para o “Dia D” do acompanhamento e atualização de dados dos beneficiários. A ação será realizada nos Postos de Saúde do Município, no dia 26 de novembro, das 8h às 17h, com exceção das unidades dos bairros Alto Alegre I, Olho D’Água e Cidade Nova. Uma das condições para que o benefício do Auxílio Brasil seja mantido, é a consulta nos Postos de Saúde pelo menos duas vezes ao ano. Essa condicionalidade tem o objetivo de estimular as famílias beneficiárias a exercer seu direito de acesso às políticas públicas de assistência social, educação e saúde, de modo a contribuir para a melhoria das condições de vida da população.

O “Dia D” do Acompanhamento do Auxílio Brasil em Saúde, irá contar com a verificação do calendário vacinal e vacinação, estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos, além da realização do pré-natal em gestantes. Para o acompanhamento, é necessário apresentar caderneta da gestante, cartão de vacinação, documento com foto, CPF, cartão do NIS e cartão do SUS.

Quais beneficiários do Auxílio Brasil devem fazer o acompanhamento em saúde?

– Mulheres de 14 a 44 anos;
– Crianças menores de 7 anos;
– Gestantes.

Dia e horário para fazer o acompanhamento?

Dia 26 de novembro, das 8h às 17h.

Quais os locais que serão realizados o “Dia D”?

Postos de Saúde de Maracanaú, com exceção das unidades Alto Alegre I, Olho D’água e Cidade Nova.

Saiba mais – O acompanhamento do Auxílio Brasil é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, sendo condicionante para permanecer no programa. Os dados coletados são enviados ao Ministério da Cidadania, responsável pela coordenação do Programa Auxílio Brasil.