Procon Maracanaú estará atento ao Black Friday e a disposição dos consumidores

Você está visualizando atualmente Procon Maracanaú estará atento ao Black Friday e a disposição dos consumidores
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Procon Municipal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Diversos estabelecimentos comerciais, principalmente lojas virtuais, irão realizar campanhas divulgando para próxima sexta-feira, 24 de novembro, muitas promoções para atrair a atenção dos consumidores prometendo grandes descontos com o tema “Black Friday”. O Procon Maracanaú estará disponível aos consumidores que tiverem seus direitos infringidos, além de fazerem monitoramento de preços nas lojas.

Dicas e direitos
– Ao realizar compras online, faça uma pesquisa antes no site identificando a razão social, CNPJ da loja e endereço. Porque caso ocorra algum problema será mais fácil solucionar, pois você já sabe a localização da empresa.
– Imprima e/ou salve todos os documentos, que demonstrem a compra e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).
– Cuidado ao realizar transações online em computadores desconhecidos (lan houses, cyber cafés, máquinas ou redes públicas), pois eles podem não estar adequadamente protegidos.

Preste atenção para não acreditar em falsas promoções que não são tão vantajosas como o anunciado. Conforme o Procon, os produtos expostos nas vitrines devem apresentar o preço à vista e, se vendidos a prazo, o valor total a prazo.
Lembrando que em compras à distância, o consumidor tem até 7 dias, a partir do recebimento do produto, para desistir de uma compra sem qualquer justificativa ou penalização, mesmo que o objeto esteja fora do lacre ou embalagem. O cliente tem direito de receber o valor de volta integralmente e o prazo é contado a partir da entrega do produto.