Você está visualizando atualmente Professores participam de formação sobre os novos Laboratórios de Ciências nas Escolas Municipais
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizará a inauguração de 6 Laboratórios de Ciências em 6 escolas municipais de Maracanaú. Os professores responsáveis participaram da formação na nesta quinta-feira, 18 de maio, na Escola Municipal Deputado José Martins Rodrigues.

De acordo com Carlos Frederyck, técnico formador da Secretaria de Educação, os laboratórios de ciências, que são um suporte pedagógico aos anos finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano), serão inaugurados oficialmente no dia 02 de junho, na Escola Municipal Manoel Róseo Landim. Além disso, outras 6 Escolas vinculadas ao projeto POPI-Mat serão contempladas com Laboratórios de Robótica.

Aldery Cavalcanti, professor da Fábrica de Gênios em Recife, foi o técnico responsável pela formação dos projetos de ciências e robótica, abordando a tecnologia educacional. “Os professores vão começar a conhecer a didática dos laboratórios, e também a aplicabilidade prática desses equipamentos, para que possam estar usando e desenvolvendo essas técnicas em sala de aula”, explica.

A professora Irenilda Oliveira considera importante essa formação na realização da prática das Ciências, pois é uma disciplina muito experimental. “Fica muito difícil o aluno ver a teoria e não ver a prática, então essa formação está sendo ótima, porque eu estou adquirindo conhecimentos, e para os meus alunos vai enriquecer mais a aprendizagem deles”, afirma.

O professor João Paulo Silva também reconhece a importância da formação, pois qualifica os professores para entender melhor sobre os equipamentos utilizados no laboratório. “Para podermos passar para o aluno um melhor entendimento, de uma maneira mais didática, porque esse é o foco”, destaca.