Profissionais da Assistência Social de Maracanaú participam do CapacitaSUAS

Profissionais da Assistência Social de Maracanaú participam do CapacitaSUAS

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, participou, de 30 de novembro a 4 de dezembro, do Curso Indicadores para o diagnóstico e acompanhamento do SUAS e do BSM. O curso faz parte da terceira meta do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social – CapacitaSUAS do Governo Federal.

O programa visa capacitar 2.500 profissionais da Assistência Social do Ceará através de três cursos: Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS; Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e implementação de ações do Plano Brasil sem Miséria; Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e das Ações do Plano Brasil sem Miséria. Maracanaú participa de duas formas no Programa, com quatro profissionais na condição de professor e 55 profissionais distribuídos nos três cursos.

Saiba mais – O CapacitaSUAS é destinado aos trabalhadores do Suas que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual (secretarias de assistência social) e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos Conselhos de Assistência Social. (Alessandra Silva)