Profissionais dos Postos de Saúde de Maracanaú fazem vacinação porta a porta contra a Poliomielite

Você está visualizando atualmente Profissionais dos Postos de Saúde de Maracanaú fazem vacinação porta a porta contra a Poliomielite
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Com o objetivo de atingir a meta de vacinação contra a Poliomielite em crianças menores de 5 anos, profissionais dos Postos de Saúde de Maracanaú iniciaram a vacinação porta a porta nos bairros do Município. A campanha foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de setembro. Todas as crianças com menos de cinco anos precisam ser vacinadas para evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil. As crianças menores de 1 ano deverão ser imunizadas conforme a situação vacinal para o esquema primário. As crianças de 1 a 4 anos deverão tomar uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Além da vacinação contra a pólio, a campanha também pretende reduzir o número de não vacinados entre os menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais de outros imunizantes, conforme o Calendário Nacional. As vacinas aplicadas durante a campanha também estarão disponíveis ao longo de todo o ano, de forma gratuita, nos Postos de Saúde de Maracanaú.