Você está visualizando atualmente Programa Universidade Operária do Nordeste segue com inscrições abertas até 19 de março para o Polo Jari
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, segue inscrições abertas para o Programa Universidade Operária do Nordeste, até 19 de março, exclusivamente pelo portal da Prefeitura de Maracanaú. São ofertadas 70 vagas distribuídas equitativamente para os cursos de Serviços de Beleza & Bem-Estar e de Serviços de Restaurante & Bar.

O candidato deverá ter a partir de 24 anos, estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal e ser residente em Maracanaú.

O aluno aprovado no processo seletivo receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 250,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 14 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

Os cursos do Programa Universidade Operária funcionarão no Polo anexo denominado de Jari, na Escola Municipal José Assis de Oliveira, situada na Rua Paulo Afonso, S/N – Parque Jari

O processo seletivo será realizado em única fase, composta por uma prova de 30 questões e estar aberto a jovens e adultos que tenham o nível de conhecimento equivalente ao 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série) e que desejam concluir esta etapa de ensino. O candidato deverá conhecer na íntegra o Edital que rege essa seleção.

Inscrições: https://sge.maracanau.ce.gov.br/universidadeoperaria/inscricao

Confira o edital?