Recenseadores encerram treinamento para Censo do IBGE 2022 em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Recenseadores encerram treinamento para Censo do IBGE 2022 em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Maracanaú
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE realizou nesta sexta- feira, 22/07, o último dia de treinamento dos recenseadores que executarão o levantamento de dados para o Censo Demográfico 2022 em Maracanaú. A preparação aconteceu durante toda esta semana e teve caráter eliminatório.

Paulo Rodrigues que participou de todo o treinamento falou da importância do recenseador. “Aprendi na capacitação sobre importância do recenseador, que é a ligação entre a comunidade e o setor público ou privado. O tema principal do nosso estudo foi a coleta de dados, pois é através dela que serão repassadas informações que contribuirão para melhorias no nosso município, estado ou até mesmo país”, disse ele.

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raphael Pessoa, participou do evento e afirmou que apoiará os futuros recenseadores,  integrando-os ao Passe livre, que é uma iniciativa da Prefeitura de Maracanaú que concede aos maracanauenses o direito de circularem por todo o Município, de forma gratuita. O secretário de Assistência Social e Cidadania, Chico Barbeiro, também prestigiou o encerramento do treinamento, ao lado do chefe da Unidade Municipal do IBGE, o fiscal de Meio Ambiente e Controle Urbano, Henrique Viana.

O chefe da Unidade Estadual do IBGE, Francisco Moreira Lopes, parabenizou a todos que estavam se capacitando e destacou também a relevância do Censo. “Parabenizo a todos vocês e digo que vamos trabalhar com a realidade da nossa população. Vamos apresentar às autoridades dados que permitirão o planejamento de politicas públicas, em prol da população. No âmbito municipal, o Censo é fundamental porque as verbas repassadas à Prefeitura são de acordo com os munícipes”, explicou o gestor.