São João de Maracanaú 2024 acontece em novo local com 8 dias de grandes shows

Você está visualizando atualmente São João de Maracanaú 2024 acontece em novo local com 8 dias de grandes shows

O São João de Maracanaú está chegando para a edição de 2024 com novidades e grandes atrações. De 31 de maio a 23 de junho, a partir das 18 horas, o  São João do Ceará acontece em novo local:, na Av. Wilson Camurça, no Distrito Industrial, em terreno de 80 mil m², com infraestrutura, drenagem e pavimentação. O novo espaço acolherá alguns dos maiores artistas da música nacional, como Alok, Wesley Safadão, Xand Avião, Mari Fernandez, Tarcísio do Acordeon, Murilo Huff, Nattan, Zé Cantor e Dilsinho. O tema da ambientação deste ano faz uma alusão às Olimpíadas 2024 que acontecem em Paris, na França. Mais de um milhão de pessoas devem passar pelo evento que é promovido desde 2005 pela Prefeitura de Maracanaú e consolidado como um dos principais do Brasil.

Megaestrutura – Para receber esse grande público está em construção uma cidade junina no novo espaço de 80 mil m² no Distrito Industrial, com arena de shows, além de cidade cenográfica, fazendinha e quadrilhódromo. O terreno fica em local estratégico, próximo aos bairros mais populosos de Maracanaú como Pajuçara, Jereissati, Timbó e Centro, e ao lado das principais rodovias, no caso o Anel Viário e CE-060 (Mendel Steinbruch), facilitando o deslocamento ao evento do público de Fortaleza e outras cidades da Região Metropolitana.

Cidade Cenográfica –  No palco da tradicional Cidade Cenográfica haverá festivais de violeiros, repentistas, shows de humor, forró pé de serra, literatura de cordel, danças folclóricas, clássicas e contemporâneas, apresentações teatrais e intervenções circenses, além de dar espaço ainda às manifestações religiosas. São previstas mais de 200 atrações culturais .

A cenografia será um espetáculo à parte pois o tema escolhido foi o das Olimpíadas de 2024 e sua sede em Paris. Restaurante, Tapiocaria, Engenho, Fazendinha, Barbearia, Igrejinha, Bodega, Xilindró, Lambe-lambe, Museu e Boteco são alguns dos espaços arquitetados para a composição.

Festivais de Quadrilhas Juninas – Mais de 200 grupos juninos de todo Nordeste também irão se apresentar no São João de Maracanaú 2024. Serão vários grandes festivais que acontecerão no Quadrilhódromo: Festivais Municipais de Quadrilhas Juninas, Estadual, Regional e Festival Nacional.

Emprego e renda – Nesta edição do evento está prevista a geração de aproximadamente quatro mil empregos temporários, beneficiando 1,5 mil empreendedores entre ambulantes e barraqueiros, além de propiciar oportunidade para seguranças, produtores e artistas. Serão cerca de 80 barracas de alimentação e um restaurante para garantir uma experiência gastronômica diferenciada aos visitantes. Também haverá venda de produtos típicos e artesanato de vários municípios do Ceará. Uma ampla cadeia produtiva será estimulada pelo evento, que também fomenta o turismo regional e nacional no Município e no Ceará.

Segurança – O São João de Maracanaú tem ainda a preocupação em garantir a segurança dos visitantes. Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SOS Maracanaú e segurança privada totalizam um efetivo de aproximadamente 2,5 mil profissionais ao longo de todo evento. Ambulatório médico e ambulâncias também estarão de plantão, para atender qualquer situação de emergência.

Confira as atrações já confirmadas do São João de Maracanaú 2024 (shows a partir das 21 horas)

Taty Girl

NÚMEROS DO EVENTO

2 milhões de espectadores na edição de 2023

230 atrações culturais do Ceará e do Nordeste na Cidade Cenográfica;

35 mil brincantes de quadrilhas juninas de 216 grupos juninos do Ceara e do Nordeste, divididos em oito festivais;

4 mil empregos gerados no total;

1,5 mil empreendedores beneficiados com geração de emprego e renda