Você está visualizando atualmente São João de Maracanaú foi marcado pela segurança e tranquilidade neste primeiro fim de semana

O primeiro fim de semana do São João de Maracanaú 2022 foi marcado pela segurança para que todos pudessem curtir com tranquilidade o maior festejo junino do Brasil. De 3 a 5 de junho, de acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Urbana e da Guarda Civil Municipal, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Forte esquema de segurança – O São João de Maracanaú 2022 possui forte esquema de segurança durante os dias de programação. O festejo junino conta com o apoio e parceria da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Demutran, SOS Maracanaú, além de segurança privada contratada. Aproximadamente 2,5 mil profissionais atuarão até o dia 19 de junho, quando termina o evento. Ambulatório médico e ambulâncias também estão de plantão, para atender qualquer situação de emergência.

Videomonitoramento – A grande inovação na segurança do evento, este ano, é a implantação de um sistema de videomonitoramento no espaço da festa, onde é possível localizar os responsáveis por qualquer vandalismo ou transtorno. O equipamento está sendo utilizado pela Guarda Municipal, que monitora todo o espaço, observando os deslocamentos e comportamentos do público em tempo real e acionando a Polícia ou segurança privada, sempre que necessário.