Representantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, participaram na última sexta-feira, 16/06, do lançamento do “Pacto por um Ceará Sem Fome”, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
O objetivo do evento, foi proporcionar o envolvimento do Poder Público, das Organizações da Sociedade Civil e da Iniciativa Privada, em prol de uma única causa: o combate a esse problema social crônico.
A Coordenadoria da Sasc é responsável pela Política de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú. Entre os representantes do município, estava o secretário de Assistência Social e Cidadania, Chico Barbeiro, a coordenadora das Ações Complementares da Sasc, Alexandra Sales, entre outros.
A Sasc também levou para o evento, um grupo de maracanauenses que serão beneficiados pelo Programa. Na ocasião, foram entregues às autoridades responsáveis, os primeiros 47 mil cartões “Ceará Sem Fome”. A ação, que é uma das frentes do Programa junto à criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, irá beneficiar mais de 200 mil pessoas de todas as cidades cearenses. Os beneficiários receberão mensalmente, o valor de R$300,00 para a aquisição de alimentos.