Sasc realiza integração de crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência

Você está visualizando atualmente Sasc realiza integração de crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, através do Serviço de Convivência, realizou nesta quinta-feira, 26 de abril, no Cras Antônio Justa, um encontro especial entre crianças e adolescentes atendidos por todos os Centros de Referência de Assistência Social – Cras. O encontro teve como objetivo potencializar as ações dos Centros e criar a integração das crianças e adolescentes atendidos pelo serviço. Na ocasião foram realizadas várias atividades esportivas e culturais com toda a garotada.

Saiba mais – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Público alvo: constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. (Sabrina Vieira)