Saúde inicia novos grupos de combate ao Tabagismo

Você está visualizando atualmente Saúde inicia novos grupos de combate ao Tabagismo
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta sexta-feira, 31/05, novos grupos de combate ao Tabagismo. A ação acontece em alusão a data de 31/5 – Dia Mundial Sem Tabaco. Criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a data serve para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

Os grupos acontecerão nos seguintes Postos de Saúde: Maria das Graças Maximiano de Queiroz (Jardim Bandeirantes), João Batista dos Santos (Boa Esperança), Maria Nazaré de Oliveira Silva (Pajuçara), Senador Fernandes Távora (Industrial), Enfermeira Izabel Bonfim (Alto Alegre II), Aparício Bezerra (Novo Maracanaú), Enfermeiro Vicente Severino (Horto), João Pereira de Andrade (Boa Vista), Carlos Antônio Costa Pessoas Martins (Jereissati II), Ivaldo Silva (Cágado), Juarez Izaías Araújo (Novo Oriente) e Alarico Leite (Siqueira).

A ação é voltada para qualquer morador de Maracanaú que seja fumante e tenha o interesse de abandonar o vício, além de proporcionar tratamentos e métodos eficazes para a dependência de nicotina.

Os participantes passarão por avaliação clínica, realização de terapias integrativas como auriculoterapia, aromaterapia, meditação, dinâmica corporal e jogos, sendo orientados por uma equipe multiprofissional de saúde, composta por médico, dentista, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e enfermeiro. O grupo terapêutico que já está ativo há cerca de 06 meses é mediado pela cirurgiã-dentista Roberta Fidelis e tem mostrado excelentes resultados nos pacientes.