Você está visualizando atualmente Saúde realiza reabertura dos serviços no Ônibus da Saúde, com a oferta de ultrassons e eletrocardiograma
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a reabertura dos serviços no Ônibus da Saúde, com a oferta de ultrassons e eletrocardiograma, na última sexta-feira, 28/06, na Academia da Saúde.

Além dos exames, serão disponibilizadas consultas médicas e de enfermagem itinerantes, para facilitar o acesso da população.

O Ônibus rodará as 6 AVISAS e a marcação dos exames será feita via regulação, ou seja, o paciente cadastrado no sistema recebe a ligação da Secretaria de Saúde para ir ao Ônibus realizar o exame. O veículo ficará estacionado em local de fácil acesso e próximo a um posto de saúde.

Serão disponibilizadas 40 ultrassons e 20 ECG por dia, com a entrega de resultados no mesmo dia (para ultrassom) e o do ECG em até 10 dias, facilitando assim o diagnóstico e resolução do tratamento dos pacientes.

A iniciativa faz parte do programa Saúde sem Fila, sancionado pelo prefeito Roberto Pessoa em maio de 2023, através da Lei N.° 3.377/2023, que instituiu o programa. O objetivo é zerar as filas de cirurgias eletivas, exames especializados e consultas especializadas no município.