Secretaria da Saúde realiza capacitação sobre Dengue Zika e Chicungunya

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza capacitação sobre Dengue Zika e Chicungunya

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde realiza hoje, 21 de janeiro, capacitação sobre Dengue, Zika e Chicungunya para os Agentes de Combate às Endemias – ACE, Agentes Comunitários de Saúde – ACS, coordenadores dos Postos de Saúde e gerentes das Avisas. A ação acontece em dois períodos, pela manhã, das 8 às 12 horas, e no período da tarde, das 13 às 17 horas, no Teatro Dorian Sampaio.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais sobre as doenças, bem como instruí-los para trabalhar no combate e prevenção das doenças. Na ocasião foram abordados os seguintes temas: Situação das três doenças; Plano Nacional de Controle do controle do Aedes Aegypti; Brigadas Estaduais no Combate ao Aedes Aegypti. As palestras foram conduzidas por: Lúcia Lima, Técnica do Núcleo de Controle de Vetores – Nuvet/ Sesa Ceará, Marcos Couto, Técnico de Endemias da 3º Cres e Lucivaldo, Técnico da 3º Cres. Cerca de 500 profissionais participaram do evento. Estiveram presentes Torcápio vieira, secretário da Saúde do Município, Kellyn Kessiene, diretora executiva de Vigilância em Saúde de Maracanaú, Eveline Lendengue, gerente do Programa Agente Comunitário de Saúde- PACS e Sebastião Júnior, gerente da Mobilização Social. (Bruna Morais)