Secretaria da Saúde realiza palestras sobre o Autismo

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza palestras sobre o Autismo
Foto: Ari Feitosa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Secretaria da Saúde, em alusão à Semana de Conscientização do Autismo, realizou na manhã de hoje, 4 de abril, no auditório do IFCE Campus Maracanaú, diversas palestras sobre a temática do Autismo. Durante o evento, foram abordados os respectivos temas: A Musicoterapia e o Autismo: da avaliação ao tratamento, ministrada por Bruno Verga; Autismo: uma Realidade, Mitos e Verdades sobre o autismo, ministrada pelo Dr. José Lucivan Miranda. Participaram do encontro, profissionais da Estratégia Saúde da Família, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, do Centro de Atenção Psicossocial – Caps, do Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – CIRM e representantes da Secretaria de Educação e Assistência Social.

Foto: Ari Feitosa

Saiba mais – A qualificação foi uma iniciativa da Terapia Ocupacional do Nasf V, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD/Maracanaú e da Associação Milagre Azul. (Artur Filho)