Secretaria da Saúde realiza projeto com grupo de idosos no bairro Industrial

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza projeto com grupo de idosos no bairro Industrial

A Secretaria da Saúde, por meio dos profissionais da equipe Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, está realizando o “Grupo Girassol, Gira Vida!!” com atividades e orientações para grupo de Idosos, no bairro Industrial.

A iniciativa visa favorecer o estabelecimento de vínculos positivos, por meio da interação entre os participantes; Oportunizar um espaço para reflexão, troca de experiências e busca de solução para problemas comum, mantendo um acordo ético de funcionamento visando um sigilo dos conteúdos expressos e compartilhados no grupo; Reforçar a autoestima individual e coletiva, respeitando os seus direitos e liberdade; Conscientizar os idosos acerca da sua participação social, mesmo depois do avançar da idade; Estreitar o vínculo entre participantes do grupo e o serviço de saúde, favorecendo assim o completo bem-estar.

No grupo é abordado as seguintes temáticas: saúde bucal, direito dos idosos, promoção e prevenção de doenças e seus agravos, atividades manuais, físicas e artesanais, jogos, dança, música, utilização e armazenamento de medicações, dentre outros. Os encontros são realizados quinzenalmente e o público-alvo são pessoas a partir de 55 anos. (Bruna Morais)