Secretaria de Educação celebra Dia Nacional da Matemática

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação celebra Dia Nacional da Matemática
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Técnicos da Secretaria de Educação de Maracanaú participaram no último dia 06 de maio, em celebração ao Dia Nacional da Matemática, de um encontro temático, incluindo competições, no qual os jogos tiveram papel central. Esta ação foi realizada pela gerência do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), da Diretoria de Avaliação e Monitoramento.

Esta data homenageia o matemático brasileiro Júlio César de Mello e Souza, conhecido pelo pseudônimo Malba Tahan. Autor do livro “O Homem que Calculava”, que deixou um legado de obras que cativam gerações com suas narrativas envolvendo a matemática de maneira lúdica e instigante.

As Diretorias de Ensino e Aprendizagem (DEA) e de Avaliação e Monitoramento (DAM), estiveram presentes nesse encontro de formação e interação para refletir a importância e superar a ideia de que a Matemática não é para todo mundo.

Este dia enfatizou a relevância na educação científica, que também promove a adoção de métodos de ensino mais dinâmicos. O aprendizado interativo e atrativo, permite que os estudantes desenvolvam habilidades de forma divertida e gratificante, pois essas atividades incentivaram a integração de forma dinâmica no cotidiano escolar. As atividades são fundamentais, ao ajudarem a transformar a percepção de uma disciplina muitas vezes vista como árdua e temida para um campo de conhecimento fascinante e essencial ao desenvolvimento humano, reforçando a necessidade de métodos de ensino que tornem mais acessíveis e prazerosos para todos os estudantes.