Secretaria de Educação lança projeto “Todos por um objetivo: nenhum a menos”

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação lança projeto “Todos por um objetivo: nenhum a menos”

A Secretaria Municipal de Educação – SME realizou, neste mês de agosto, o lançamento do projeto “Todos por um objetivo: nenhum a menos”. A iniciativa apresenta proposta de trabalho com o intuito de qualificar as práticas pedagógicas com a perspectiva de elevar os índices do ensino fundamental I, do 2° e 5° ano, e do ensino fundamental II, 9° ano, para o nível desejável nas avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE. Na ocasião estiveram presentes gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais.

Rosângela Rebouças, coordenadora pedagógica da EMEIEF Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo, enfatiza que esse novo projeto é muito válido para um melhor desenvolvimento no campo escolar, contribuindo para um ensino de qualidade e mantendo a boa relação com os educadores.

Rebeca Albuquerque, professora pedagoga, palestrou sobre o tema “Gestão de Resultados: Desafios e Possibilidades” provocou reflexões na dimensão da gestão pedagógica, apresentou questões de provas e estratégias a serem trabalhadas em sala de aula. Ela acredita que cada gestor e coordenador têm uma importante missão, que é fazer com os professores possam trabalhar com os alunos, de forma clara e facilitando a aprendizagem, para juntos irem além.

As participações dos coordenadores pedagógicos foram de acordo com sua atuação específica, oportunizando a Construção do Plano de Trabalho para as turmas de 2º ano, 5º ano e 9º ano.

Para o êxito deste projeto, a Coordenadoria de Desenvolvimento Curricular, a Gestão Escolar e a Coordenadoria de Ações Socioeducativas Complementares – CASEC, através do programa Novo Mais Educação, trabalharão com ações voltadas para o desenvolvimento do objetivo deste projeto. (Bruna Marques/ Regina Wesliane)