Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação promove formação com coordenadores pedagógicos da educação infantil

A Secretaria de Educação realizou, no dia 14 de novembro, o IV Encontro Formativo com Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil com o tema “Memória dos Percursos Formativos”, no auditório da Unifametro. Os objetivos do evento foram rememorar os percursos formativos do ano, apresentar a Política de Brinquedotecas Escolares de Maracanaú, bem como socializar as orientações para a realização do XII Relato de Experiências Docentes da Educação Infantil das Rede Municipal.

Estiveram presentes a Coordenadora da Educação Infantil, Ádila Ponte, com a equipe de formação Amália Braga, Clarice Costa, Cristiane Quintieri, Francisca Nepumuceno, Kelly Alves, Mercê Ribeiro e Rebeca Barros e os coordenadores pedagógicos das instituições.

O encontro teve como metodologia, a leitura do poema Receita de Olhar – “Receita para Espantar a Tristeza”, da poetisa e escritora Roseana Muray. Após esse momento, aconteceu a socialização das memórias registradas de 2019. Em seguida, houve uma roda de diálogo com os coordenadores sobre o documento “Orientações para o trabalho pedagógico na Educação Infantil”, como ele tem inspirado às práticas pedagógicas dos professores junto às crianças.

Já no terceiro momento, foi apresentada a Política de Brinquedotecas Escolares do Município. Na oportunidade, foram relatadas as experiências sobre a organização do ambiente escolar, evidenciando os brinquedos e brincadeiras como potencializadores da aprendizagem e desenvolvimento infantil pela Gestora Michella Daustria e a Coordenadora Pedagógica Izabel Mota da Escola Profª Maria do Socorro Viana, participaram também deste momento, as Coordenadoras Pedagógicas Iolita Castro da Escola Senador Carlos Jereissati e Mercê Ribeiro da Escola Dom Helder Pessoa Câmara (Anexo). Também foram apresentadas as orientações gerais sobre XII Relato de Experiências Docentes da Educação Infantil, que acontecerá no dia 17 de dezembro. (Bruna Marques/Renata Talissa)