Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação promove reunião com gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Secretaria de Educação promoveu, na última sexta-feira, 04 de dezembro, reunião com os gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais, por meio de webconferência. O objetivo foi socializar informações para finalização do ano letivo e planejamento das ações para o processo de matrícula de 2021 na Rede Municipal de Ensino de Maracanaú.

Participaram da webconferência Marcelo Farias, Secretário de Educação, Ivaneide Antunes, Diretora de Educação, Luzivany Freire, Coordenadora de Desenvolvimento Curricular, André Albuquerque, Diretor de Suporte Operacional, Poli Chagas, Diretora de Avaliação e Monitoramento, Nete Gomes, Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) e chefes dos setores da Secretaria de Educação.

Na reunião, os gestores receberam as orientações sobre as avaliações dos alunos, que neste ano seguirão as Resoluções do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho Estadual de Educação (CEE). As ações da Semana do Bebê que ocorrerá de 07 a 11 de dezembro, nas creches e escolas municipais.

A Diretoria de Educação orientou sobre o processo e cronograma de matrículas para 2021. Destacou sobre a entrega dos kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino, além das receitas para Escolas com Sala de Recursos Multifuncionais. Foi socializado sobre a eleição do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú – Suprema para o triênio 2021-2023.

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas apresentou o cronograma de atendimento aos professores e gestores. O calendário mensal de formação continuada das etapas e modalidades de ensino foi divulgado. A Coordenadoria de Desenvolvimento Curricular destacou o acompanhamento dos coordenadores pedagógicos pelo Sistema de Gestão Escolar – SGE e os registros das atividades pelos professores. Foi apresentado o cronograma do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O Conselho Municipal de Educação (CME) destacou a Resolução CME nº 38/2020 para implementação e discorreu sobre os desafios e possibilidades. Além de enfatizar os processos de legalização e pareceres das escolas. (Bruna Marques)