Secretaria de Educação promove reunião sobre o SPAECE com gestores e coordenadores pedagógicos

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação promove reunião sobre o SPAECE com gestores e coordenadores pedagógicos

A Secretaria de Educação promoveu, na última terça-feira, 12 de novembro, reunião com os gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais sobre o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE. O encontro teve como objetivo explicitar acerca da Portaria Nº 0998/2013, que discorre sobre a declaração de transferidos e os laudos para efeito de dedução da proficiência dos estudantes, além de orientar as ações de cunho pedagógico que fortaleçam o planejamento e execução de práticas assertivas, por ocasião da avaliação do SPAECE e em prol da aprendizagem dos nossos educandos.

Esteve em pauta as orientações para a gestão e para os professores. Além dos materiais didáticos aos estudantes, materiais encaminhados e ações em desenvolvimento. Os estudantes de 2º, 5º e 9º ano serão avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, nos dias 26, 27 e 28 de novembro. (Bruna Marques)

Confira as datas das Avaliações SPAECE 2019:

Datas

Turmas

26/11

9º ano

27/11

5º ano

28/11

2º ano