Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza formação com gestores e coordenadores pedagógicos

A Secretaria de Educação realizou, no dia 20 de janeiro, a formação com gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais sobre o Projeto Político Pedagógico – PPP no contexto dos novos referenciais curriculares. O objetivo foi contribuir com as discussões sobre a relevância do processo de revisão do Projeto Político Pedagógico, evidenciando suas possibilidades e limites de acordo com sua realidade.

Os participantes compuseram um círculo no qual puderam contar sobre ‘qual valor que nutre seu trabalho na escola?’, o que possibilitou formar um ‘colar de intenções’, para que a comunidade escolar revisite o documento do Projeto Político Pedagógico e colaborar nas adequações.

Na formação foi realizada um breve diagnóstico das competências gerais da BNCC, desenvolvido um diálogo formativo acerca dos novos referenciais curriculares no contexto do PPP, evidenciando a legislação vigente que o fundamenta, além de socializar o Projeto Pedagógico Integrador. (Bruna Marques)