Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica com coordenadores das escolas municipais

A Secretaria de Educação realizou, nos dias 15 a 17 de janeiro, a Jornada Pedagógica de 2020 com os coordenadores pedagógicos das escolas municipais. O objetivo foi subsidiar ações que visem potencializar e fortalecer o exercício da prática.

O professor mestre Otacílio de Sá Bessa, palestrou sobre a Competência Socioemocional na Gestão Participativa. Ele destacou a importância do coordenador pedagógico dentro do processo educacional. “Os coordenadores pedagógicos são fundamentais, eles precisam se reconhecerem como importantes na escola para que eles possam desenvolver o seu trabalho pedagógico”.

Luzivany Freire, coordenadora do Desenvolvimento Curricular, expôs a relação entre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, Documento Curricular Referencial do Ceará – DCRC, Base Curricular de Maracanaú – BCM, Projeto Político Pedagógico – PPP, Plano de Aula e o Projeto Pedagógico Integrador – PPI.

O Projeto Pedagógico Integrador – PPI, “Educar integralmente: inspirar pessoas e transformar o mundo” foi apresentado. Foram dadas orientações pedagógicas sobre Educação Infantil, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. (Bruna Marques)