Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza show de talentos em alusão à Semana do Estagiário
Foto: Stênio Saraiva

A Secretaria de Educação realizou, nesta quinta-feira, 16 de agosto, encontro com estagiários da sua instituição e das escolas municipais em alusão à Semana do Estagiário. Eles apresentaram suas habilidades para o público no show de talentos. Representando a SME, Daniel Alves, cantou, tocou e a plateia acompanhou a música “Sozinho”, de Caetano Veloso. Já representando as escolas municipais, Ana Júlia e Jamile de Almeida, apresentaram a dança do ventre. Representando a Universidade Aberta do Brasil – UAB, as estagiárias Izabella Kimberly e Priscila Holanda, cantaram a música “Trevo”, de Ana Vitória.

Estiveram presentes a Secretária de Recursos Humanos e Patrimoniais, Rita Helena, o Secretário de Educação, professor Marcelo Farias, a Diretora de Educação, Ivaneide Antunes, as ex-estagiárias Vanúbia Jerônimo e Beatriz Dias, além do palestrante Dr. Paulo Veras.

Foto: Stênio Saraiva

Os estudantes participaram de palestra motivacional com o Dr. Paulo Veras. Ele, que foi o mentor do Programa Estagiar no município, falou sobre a importância profissional que o estágio proporciona para aqueles que têm essa experiência. As ex-estagiárias também deram depoimentos sobre suas ascensões profissionais.

Em 2006, Beatriz Dias foi estagiária de uma Creche do município, hoje ela é professora da rede de ensino de Maracanaú e relembra a importância do estágio. “Eu pude colocar em prática toda a teoria da Faculdade, vivenciar e aprender conceitos que eu precisaria para a minha vida profissional, como compromisso, responsabilidade, dedicação, enfim, foi uma experiência maravilhosa que tive e de muito crescimento profissional e pessoal também”, conta Beatriz.

Paula Barbosa, ex-estagiária, não pôde comparecer ao evento, pois é química de uma empresa e trabalha em Paris, na França. Porém, gravou vídeo que foi exibido para os convidados em que destacava a importância de vivenciar a prática nas relações profissionais. (Bruna Marques)