Secretaria de Esporte realiza abertura do Pista Livre 2019

Você está visualizando atualmente Secretaria de Esporte realiza abertura do Pista Livre 2019

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Esportes, promove neste domingo, 7 de abril, das 7 às 11 h, a volta do Programa Pista Livre, que será realizado na Avenida José Alencar, em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú. Na abertura, o evento vai comemorar o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz e, em parceria com Rede Esporte pela Mudança Social – REMS, promoverá várias atividades esportivas gratuitas para população. Com o objetivo de democratizar o esporte e o lazer e em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, comemorado no 6 de abril, a REMS, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, promove a terceira edição do evento “Esporte na Rua”. Com incentivo de despertar na população a participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos e conta com a participação de instituições e ONGs.

O evento é gratuito, aberto ao público e acontece em vária cidades do país. No sábado, dia 6, será em Brasília, Ribeirão Preto – SP, Curitiba – PR e Rio de Janeiro, e no domingo, 7 de abril, serão as cidades de Maracanaú – CE, São Paulo, e Jequitinhonha – MG, que receberão o Esporte na Rua.

Confira as atividades e instituições esportivas que serão praticadas em Maracanaú:

Associação Cearense De Beisebol (ACB) – Clínica De Beisebol, Instituto Esporte Mais (IEMais) – Clínica De Futebol Feminino e Massoterapia, Núcleo De Desenvolvimento Local (NUD) – Clínica De Futebol Masculino, Instituto Povos Do Mar (IPOM) – Jogos Cooperativos e Capoeira, e Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) – Karatê e Jogos de Oposição e Instituto Smart Planet – Jogos Lúdicos. E a Secretaria de Esportes promoverá, Zumba, Massagens de Quiropraxia, Futebol de Travinha e Atividades Recreativas, Associação D’eficiente Superando Limites (Adesul) – Futebol de Amputados, Atletas de Cristo – Clínica De Atletismo, Liga Maracanauense de Desporto – Clínica De Handebol, Associação Clube de Maracanaú – Basquete de Rua e Instituto Paulo Vieira – Jiu-Jitsu. (Gean Amorim)