Secretaria de Juventude informa sobre inscrições para o Sisu, Prouni e FIES

Você está visualizando atualmente Secretaria de Juventude informa sobre inscrições para o Sisu, Prouni e FIES

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Juventude e Lazer – Sejuv, informa para os jovens maracanauenses e interessados, sobre o processo de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Através da inscrição em um desses programas do Governo Federal, os estudantes do município podem realizar o sonho de ingressar em um curso de ensino superior. Mais informações podem ser obtidas no seguinte link (https://acessounico.mec.gov.br/).

Confira o período de inscrições de cada programa:

Sisu – As inscrições acontecem no primeiro semestre de 2023, e serão abertas no dia 28 de fevereiro. Os estudantes terão até o dia 3 de março, para disputar uma das oportunidades para o ensino superior em instituições públicas. Já no dia 7 de março, os candidatos poderão consultar o resultado na página do Sisu, no site do Ministério da Educação.

Prouni – O período de inscrição acontece no primeiro semestre deste ano, de 7 a 10 de março. Já o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 do mesmo mês. Aqueles que não estarão entre os pré-selecionados poderão consultar o resultado da segunda chamada do Prouni no dia 28 de março.

FIES – Para quem deseja disputar a chance de financiamento estudantil em cursos superiores não gratuitos, as inscrições para o primeiro semestre estarão abertas entre os dias 14 e 17 de março. O resultado da chamada única, por sua vez, será divulgado no dia 21 de março.