Secretaria de Juventude realiza inscrições para o projeto Inova Jovem

Você está visualizando atualmente Secretaria de Juventude realiza inscrições para o projeto Inova Jovem

Secretaria de Juventude e Lazer – Sejula abre inscrições para o projeto Inova Jovem, curso de empreendedorismo para jovens maracanauenses, entre 18 e 29 anos.  O curso, que é idealizado pelo governo federal, está com 50 vagas disponíveis e acontecerá do dia 6 ao dia 10 de agosto à tarde, na Fundação Terra. A iniciativa tem como objetivo capacitar jovens, prioritariamente negros e negras, para abrirem seus próprios negócios; promover a emancipação financeira por meio do empreendedorismo; gerar renda; reduzir a condição de vulnerabilidade; disseminar a cultura do empreendedorismo nas comunidades; contribuir para o desenvolvimento da economia local.

Segundo o Secretário de Juventude e Lazer, Daniel Baima, esse projeto é muito importante para a vida profissional e financeira da juventude. “O inova jovem vem ser mais uma ferramenta da secretaria municipal para gerar oportunidades aos jovens maracanauenses, esse projeto visa fortalecer a política pública de inserção ao mercado de trabalho”, afirma o Secretário.

A capacitação, que é totalmente gratuita, terá 30 horas e 5 encontros presenciais, de segunda a sexta-feira, e ao final dele os participantes terá o plano de negócios e a logomarca de cada empresa prontos. As inscrições podem ser feitas de hoje, 25, até segunda-feira, 30. Os interessados devem comparecer a fundação Terra, que fica localizada no Alto Alegre II, portando xerox do RG, CPF e comprovante de endereço, e procurar o Assistente Social, Yuri Ramos, para o preenchimento da ficha de inscrição. Para mais informações entrar em contato nos telefones: 3296- 3600 / 996539230, falar com Yuri Ramos. (Bruna Morais)