Secretaria de Saúde capacita profissionais sobre o Programa Saúde na Escola

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde capacita profissionais sobre o Programa Saúde na Escola
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Profissionais da saúde de Maracanaú estão recebendo capacitação para o Programa Saúde na Escola – PSE. Essa capacitação tem o objetivo de informar e atualizar enfermeiros e profissionais da Equipe Multi sobre as ações em saúde que são realizadas dentro das escolas municipais como saúde bucal, vacinação, ações de combate à dengue, atividades físicas, segurança alimentar e nutricional, prevenção à Covid, etc.

Todas as ações são planejadas e articuladas entre as Equipes de Saúde da Família, Equipe de Saúde Bucal, Equipes Multidisciplinares e as escolas. Todos esses estão aptos a realizar as ações do PSE nas escolas pactuadas. Atualmente, Maracanaú tem 82 escolas Municipais, 45 participam do PSE e 32 são consideradas de perfil prioritário para o programa como creches públicas e conveniadas e escolas que tenham, pelo menos, 50% dos alunos matriculados pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.

Saiba mais – O Programa Saúde na Escola foi instituído por meio do Decreto nº 6.286, de 05 de dezembro de 2007, e preconiza a articulação entre as Escolas e Rede Básica de Saúde para desenvolver com as crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira e comunidade escolar, ações de prevenção de doenças e promoção da saúde nas escolas e territórios da saúde.