Secretaria de Saúde promove ações em alusão ao Outubro Rosa

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde promove ações em alusão ao Outubro Rosa
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio das Secretarias de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Juventude e Lazer, Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Secretaria Especial da Família e Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, promove durante todo o mês, ações em alusão à Campanha do Outubro Rosa, que alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo de útero.

As atividades tiveram início nos dias 3 e 4, no Centro Integrado de Esporte e Lazer Agacil Camurça e na Escola Municipal Carlos Jereissati, que contou com a presença do Ônibus da Saúde, que disponibilizou os seguintes serviços: realização de prevenção, solicitação de mamografia, realização de teste rápido de HIV e Sífilis, avaliação nutricional, verificação de pressão arterial, entre outros.

Nesse mês, os postos de saúde aumentaram a quantidade de dias para a realização dos exames de prevenção, além de agilizar a entrega dos resultados pelo laboratório.

Tanto o Ônibus da Saúde, quantos as ações nas unidades da atenção primária e nos equipamentos da secundária, irão acontecer até o fim do mês. Acompanhe em nossas redes sociais mais informações e não se esqueça. Prevenir é se Amar!

Para participar das ações esteja com os seguintes documentos:

Documento oficial com foto;

CPF e Cartão Nacional do SUS;

Carteira do posto de saúde;

Comprovante de endereço.