Secretaria Municipal de Educação mobiliza sociedade pelas matrículas escolares

A Secretaria Municipal de Educação – SME realizou nesta quinta-feira, 4 de janeiro, reunião com o Comitê Interinstitucional Pró-Direito à Educação. A reunião teve como objetivo mobilizar as instituições governamentais, não governamentais e a imprensa local para divulgação das matrículas para as escolas municipais de Maracanaú referente ao ano letivo de 2017. Bem como apresentar a estrutura, programas e ações do Sistema Educacional de Maracanaú.

As matrículas dos alunos novatos para as escolas municipais, no ano letivo de 2017, iniciaram no dia 2 de janeiro para os estudantes com deficiência. A partir do próximo dia 9 de janeiro, inicia a matrícula para os demais alunos novatos. Para se matricular é preciso apresentar os seguintes documentos: Cópia da Certidão de Nascimento; Documento de Transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem, quando for preciso); 03 fotos 3×4; e Cartão de Identidade Social do responsável legal (NIS), para quem tem Bolsa Família. Os alunos veteranos já estão automaticamente matriculados para o ano de 2017.  Mais informações pelo telefone 3521.5688.

Confira o Calendário de Matrícula 2017

Renovação de matrícula dos estudantes veteranos – 19 a 23/12/2016