Semam realiza abertura do Junho Ambiental 2022

Você está visualizando atualmente Semam realiza abertura do Junho Ambiental 2022

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, promoveu na tarde da última segunda-feira, 6 de junho, no Espaço L3 do North Shopping Maracanaú, a solenidade de abertura do Junho Ambiental 2022, com a realização do Desfile Moda Verde: “O Meu, o Seu, o Nosso Lixo transformado em Moda”, com a participação das escolas municipais: Adahil Barreto, Carlos Jereissati, Irmã Dulce e Rui Barbosa. Tampas, garrafas, sacos plásticos, jornais velhos e caixas de papelão, foram transformados em peças criativas, confeccionadas pelos próprios alunos.

O evento contou com a participação das misses maracanauenses da Agência de Modelos Nakamura, na mesa julgadora, como também, da secretária executiva da Semam, Vanderlange Sousa, da diretora de Meio Ambiente, Rubyanna Delly, da gestora de Qualidade e Sustentabilidade do North Shopping, Rogéria Belarmino e da coordenadora de Recursos Naturais e Educação Ambiental da Semam, Cristina Medeiros. Após avaliação da mesa julgadora, os alunos da Escola Carlos Jereissati foram escolhidos como vencedores do desfile. A Escola Irmã Dulce ficou em segundo lugar, e a terceira colocação ficou com a Escola Adahil Barreto. A escola vencedora recebeu como premiação, 10 cortesias para um dia de lazer no Cave Park.

Saiba mais – Até o dia 15/06, a Semam vai realizar diversas atividades voltadas para a população em geral, com objetivo de mobilizar os maracanauenses para uma reflexão mais presente sobre a preservação dos recursos naturais e a prática da proteção do meio ambiente.