Semam realiza “EcoBike” e encerramento da Festa Anual das Árvores 2023

Você está visualizando atualmente Semam realiza “EcoBike” e encerramento da Festa Anual das Árvores 2023

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizou no último domingo, 26/03, o encerramento da Festa Anual da Árvore 2023. A programação contou com o evento “EcoBike”, uma pedalada ecológica que atraiu profissionais e amantes do esporte. Os participantes vivenciaram grandes emoções, em um percurso de 8,1 km, com saída da Praça da Estação até o Território Indígena do Povo Pitaguary.

O ciclista Paulo André estava muito animado. “Hoje foi um dia diferente com muita adrenalina e diversão. Gostei bastante com meus amigos. O evento foi muito organizado e seguro”, contou o participante.

A coordenadora de Recursos Naturais e Educação Ambiental da Semam, Cristina Medeiros, também estava muito satisfeita. “Está terminando a Festa Anual das Árvores, que também faz parte das comemorações dos 40 anos de Maracanaú e estou com a sensação de dever cumprido. Foi uma semana intensa, com muitas atividades para conscientizar e orientar as pessoas, sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, para que as gerações futuras, possam ter acesso aos recursos naturais. E esta edição da ‘EcoBike’, mesmo com chuva, os ciclistas participaram e foi um sucesso”, destacou a coordenadora.