Semana do Bebê 2024: SEMUDH promove palestra sobre o Direito das Mães

Você está visualizando atualmente Semana do Bebê 2024: SEMUDH promove palestra sobre o Direito das Mães

A Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos — SEMUDH, participou nesta terça-feira, 14 de maio, da programação da Semana do Bebê 2024. A atividade aconteceu no Cras Piratininga, com palestra trazendo a temática: “Direito das Mães”, que foi conduzida pela secretária da pasta, Margareth Rose.

Participaram do momento as famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz (PCF) e do grupo gestantes. Foi uma oportunidade de informar e reforçar com as mamães maracanauenses sobre leis e direitos na caminhada da maternidade.

As famílias receberam mimos e brindes ofertados pela SEMUDH em homenagem, também, pelo Dia das Mães.

A SEMUDH participará ainda da programação da Semana do Bebê nos próximos dias 16 e 17 de maio, com mais atividades no Cras Piratininga e na Creche Semente do Saber, respectivamente.

Sobre a Semana do Bebê — Por meio de palestras, oficinas, rodas de conversas, atividades lúdicas e culturais abordando todas as temáticas em questão, no âmbito do Selo Unicef edição 2021–2024, a semana de ações intersetoriais envolve as Secretarias da Prefeitura de Maracanaú com uma ampla programação.

De 14 a 20 de maio os equipamentos abordarão a temática: “Construindo um futuro saudável e sustentável para as próximas gerações”.

Confira a programação completa da Semana do Bebê em: https://www.maracanau.ce.gov.br/semana-do-bebe-2024.