A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, informa que realizará, no próximo dia 16 de agosto, o dia “D” contra o HPV. A imunização é disponibilizada para a população maracanauense em todos os postos de saúde do Município e será intensificado no dia “D” em algumas escolas do Município.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer as ações de saúde na população possibilitando a prevenção de doenças, bem como contribuir para o aumento de proteção, impactando nas próximas décadas o perfil epidemiológicos ao HPV em ambos os sexos.
As escolas contempladas são: Escola Francisco Barbosa Comissário, Escola Construindo o Saber, José de Borba Vasconcelos, Escola Maria Pereira da Silva, Escola Antônio Gondim de Lima e Escola Rui Barbosa. Para receber a imunização é necessário apresentar o cartão de vacina. (Bruna Morais)
QUADRO EXPLICATIVO SOBRE A VACINA CONTRA HPV
Meninas – administrar na faixa etária de 9 a 14 anos (14 anos 11 meses e 29 dias)
Esquema: 0 e 6 meses
A primeira dose pode ser administrada nas meninas até 14 anos 11 meses e 29 dias e a segunda dose deve ser administrada no mínimo 6 meses e no máximo 12 meses após a primeira dose. |
Mulheres com HIV ou indivíduos imunodeprimidos (Indivíduos submetidos a transplante de órgãos sólidos, transplantes de medula óssea ou pacientes oncológicos)
Faixa etária: 9 a 26 anos Esquema: 3 doses ( 0 – 2 – 6 meses) Mediante prescrição médica |
Meninos – administrar na faixa etária de 11 a 14 anos (14 anos 11 meses e 29 dias)
Esquema: 0 e 6 meses
A primeira dose pode ser administrada nos meninos até 14 anos 11 meses e 29 dias e a segunda dose deve ser administrada no mínimo 6 meses e no máximo 12 meses após a primeira dose. |
Homens com HIV ou indivíduos imunodeprimidos (Indivíduos submetidos a transplante de órgãos sólidos, transplantes de medula óssea ou pacientes oncológicos)
Faixa etária: 9 a 26 anos Esquema: 3 doses ( 0 – 2 – 6 meses) Mediante prescrição médica |