Simulação de acidente marca o encerramento das atividades da Semana do Trânsito

Você está visualizando atualmente Simulação de acidente marca o encerramento das atividades da Semana do Trânsito
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Demutran
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A cena de um acidente envolvendo um pedestre e um carro na Avenida Carlos Jereissati, em frente ao North Shopping Maracanaú, chamou a atenção de quem passou pelo local na tarde da última sexta-feira, (24/09). Tudo não passou de uma simulação realizada pelo Departamento Municipal do Trânsito e de Transportes – Demutran Maracanaú, encerrando a programação da Semana Nacional do Trânsito 2021, que este ano teve como tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

A simulação buscou chamar a atenção dos cidadãos para os riscos no trânsito, como também, conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. A ação contou com o apoio de equipe de socorristas do SOS Maracanaú.

Percebemos o choque que essa cena causou a quem passou por aqui. Esperamos, com isso, despertar a consciência da população para atitudes responsáveis no trânsito preservando a sua própria vida e a das outras pessoas”, afirmou o coordenador de Educação no Trânsito do Demutran, Glastone de Freitas.