Sine Municipal e Senai Ceará assinam termo de cooperação para oferta de cursos gratuitos

Você está visualizando atualmente Sine Municipal e Senai Ceará assinam termo de cooperação para oferta de cursos gratuitos

O Sine Municipal de Maracanaú, órgão da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, dando continuidade à programação do evento “Maracanaú: A Cidade do Trabalho”, realizou na manhã de hoje, 03/05, no Teatro Dorian Sampaio, o “Dia D do Aprendiz e do Estagiário”. O momento contou com a presença de vários jovens maracanauenses, de diversas instituições de ensino do município, além de representantes de empresas do Parque Industrial de Maracanaú. Durante a solenidade, foi assinado um termo de cooperação entre a Prefeitura de Maracanaú e o Senai Ceará, para a oferta de 250 vagas em cursos de qualificação profissional, nas seguintes áreas: Assistente Logístico, Assistente de Contabilidade, Recursos Humanos e Qualidade.

Estiveram presentes o prefeito Roberto Pessoa; o secretário do Trabalho, Júnior Gadelha; o gerente do Senai Maracanaú, Dênis Landim; a Diretora-Geral do IFCE de Maracanaú, Rossana Barros Silveira; o secretário de Infraestrutura, Raphael Pessoa; do secretário de Cultura e Turismo, Daniel Sidrim; o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica, Paulinho do Cezinha; o secretário Especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias; a secretária Executiva da Sasc, Glauciane de Oliveira; o presidente do SINE IDT Estadual, Raimundo Ângelo; a coordenadora de Educação do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Lourena Cordeiro; a presidente do AEDI, Kelly Geciana; o vice-presidente da AEDI, Aélio Jales; a membro do comitê gestor do Instituto Idear, Cristina Luz; a gerente do SINE IDT Maracanaú, Sílvia Sampaio; o gerente do SINE IDT Pacatuba, Tardeli Rocha e a representante do Programa Primeiro Passo do Governo do Estado, Alexandra Sales.

“Maracanaú: A Cidade do Trabalho” – Na quinta-feira, 04/05, a partir das 8h, o Sine Municipal irá realizar um momento voltado para o público PcD. Na ocasião, será ministrado uma palestra ministrada pela presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Gabrielle Uchoa. No período da tarde, será realizado um momento especial para o público feminino, com a oferta de serviços de saúde e estética.